sábado, 29 de setembro de 2012

Sabonete com Ervas


Material:
-01 Kg de base glicerinada transparente ou branca
-30 ml de essência
-Corante
- Ervas desidratadas

--> Modo de preparo:
Em um recipiente de esmalte, derreter a base de glicerina transparente ou branca em banho Maria juntamente com o corante. Não há a necessidade de mexer a base enquanto estiver no banho Maria. Quando a base estiver totalmente diluída, retirar do banho Maria e, com o auxílio do bastão de vidro, mexer a base derretida, afastando a nata que irá se formar. Em seguida adicionar a essência. Colocar em formas de silicone para secar, com as ervas dentro, dando muita atenção para as observações abaixo:
As ervas utilizadas deverão ser desidratadas. Podemos ainda utilizar folhas e flores desidratadas no preparo deste sabonete, que poderá ser em formato tradicional ou em barras.
Devido ao fato das ervas, flores ou folhas desidratadas serem leves, devemos prosseguir da seguinte forma: forrar a forma com a base derretida cerca de 02 mm. Em seguida, colocamos as ervas para que se fixem na base. Aguardar cerca de 01 minuto e acrescentar o restante da base (pode ser feito também o inverso).
Para que o sabonete fique inteiramente “recheado” com ervas, procedemos da forma anterior, mas sempre fazendo camadas de colagem de ervas.
Dentro de um mesmo sabonete também podemos colocar várias ervas, flores e folhas diferentes, sempre colocando as mesmas em camadas pequenas. Podemos também combinar vários tipos de essências para cada erva.
Para que o sabonete fique ainda mais bonito, combinar também as cores nas camadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário